4 interessantes curiosidades sobre o queijo

O queijo é um dos ingredientes que não pode faltar no nosso dia a dia. Para demonstrar a nossa paixão por este ingrediente insubstituível, aproveitamos a ocasião para falar sobre algumas curiosidades sobre o queijo.
1- Não afeta a memória – Há séculos atrás, a ingestão de laticínios foi erroneamente relacionada com a diminuição de algumas faculdades intelectuais. De aí surgiu a conhecida expressão portuguesa “Andas a comer muito queijo”. Atualmente, é sabido que tanto o queijo como o leite são importantes fornecedores de fósforo e cálcio, nutrientes indispensáveis para o bom desenvolvimento das atividades cerebrais.
2- Dormir melhor – Um estudo britânico comprovou que as pessoas que comem queijo dormem melhor. Isso acontece porque o queijo é rico em triptofano, um aminoácido que diminui o stress e afeta o sono de maneira positiva.
3- Tradição milenária – Muitos historiadores encontraram indícios que datam o processo de fabricação do queijo por volta de 12 000 a. C., e algumas descobertas são referentes a 3 000 a. C.. Ninguém sabe ao certo como começou, ainda que a lenda diga que os queijos teriam surgido por obra de um mercador árabe, por acidente.
4- Tipos de queijos – Só na França existem mais de 400 tipos de queijos e muitas centenas por todo o mundo, variando de acordo com o tipo de mamífero, os tipos de bactérias responsáveis pelo grau de acidez do produto, os teores de gordura ou o tempo e o tipo de envelhecimento, entre outros.
No nosso mix de produtos DuLeit você poderá saborear uma variedade incrível deste delicioso ingrediente que tem conquistado o paladar da humanidade durante tanto tempo. Preparado para desfrutar dos melhores queijos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *