Já notou que quando estamos de bem com a nossa saúde, temos mais tempo para aproveitar a vida? Literalmente, viver é a melhor parte da vida. E sem dúvida não há nada que pague a oportunidade de ver o nascimento das gerações que logo estarão correndo pela casa nos domingos em família. E foi com o desejo de contribuir com a longevidade dos brasileiros que, em 1975, surgiu a DuLeit, empresa goianiense, que na época já comercializava o leite em pó integral no Amazonas, Goiânia e em parte do Nordeste.
Em 2016, a empresa retornou para o mercado com um novo posicionamento e já chegou avisando “O Leite DuLeit Voltou”. A partir daí as redes sociais da marca receberam inúmeras mensagens de consumidores cheios de saudade do produto. Mas a grande novidade ficou por conta da linha de produtos derivados da matéria prima, chamada de Família DuLeit e da simpática mascote que protagoniza grande parte das peças publicitárias, dando uma pitada a mais de alegria às comunicações da marca.
E assim, a DuLeit vem mantendo a sua proposta de colaborar com a nutrição dos consumidores de todo Brasil, lançando produtos que garantem a ingestão dos nutrientes essenciais, desde café da manhã até o jantar. Tudo isso para que você tenha mais saúde e energia, toda hora e todo dia.
O mistério das bolinhas azuis
Encontrar os produtos DuLeit nas prateleiras dos supermercados é muito fácil e o segredo está nas marcantes bolinhas azuis que fazem parte da identidade visual da marca desde 1975. Mas qual o mistério por trás das charmosas bolinhas?
O conceito norteador da DuLeit é “Contribuir com a longevidade das gerações”. Logo, trabalhamos com ciclos, círculos, que por fim resultaram nas bolinhas azuis. A partir disso, observe os agrupamentos de esferas de cima para baixo. Cada fileira vertical representa uma família. Vemos o aumento gradual em seus tamanhos que representam as diferentes faixas etárias existentes nos grupos familiares.
Ao traçarmos uma linha horizontal, encontraremos várias bolinhas de tamanhos iguais. Elas representam os indivíduos de famílias diferentes que pertencem às mesmas gerações.
No entanto, as cores destes elementos visuais podem sofrer variações, principalmente em embalagens de linhas específicas ou para melhor harmonizar com peças gráficas que apresentem cores muito próximas aos tons da marca.